em Blog, Imprensa, Notícias

O Brasil possui cerca de 13 mil cartórios espalhados por todos municípios, no entanto, para efetivação de alguns negócios ou mesmo legalização de alguns documentos, com a nossa tecnologia não há necessidade de ir presencialmente no Cartório, dessa forma, o cidadão passa a ter um serviço mais ágil e consequentemente mais barato.

O Cartório Azevêdo Bastos é pioneiro no serviço de Autenticação Digital desde 2004 e atende hoje mais de 8000 empresas em todo Brasil, mas tinha dificuldade de atender a pessoa física.

Pensando nisso, a OriginalMy e o Cartório Azevêdo Bastos criaram uma solução voltada para pessoa física, onde seus documentos registrados na OriginalMy poderão também ser certificados pelo cartório, garantindo a integridade e a validade jurídica dos documentos que necessariamente precisam da autenticação notarial.

Já para pessoa jurídica, a OriginalMy em parceria com a VS Datta Imagem e com o apoio do Cartório Azevêdo Bastos, criou uma solução em que os documentos serão pré-autenticados em Blockchain via OriginalMy e posteriormente poderão ser autenticados ou registrados no cartório competente e a critério da empresa, gerando agilidade nos processos de autenticidade de grandes quantidades de documentos, além de reduzir custos.

[mc4wp_form id=”641″]

Sobre a OriginalMy

A OriginalMy.com surgiu em 2015 utilizando Blockchain para mudar a forma como a autenticidade é tratada no Brasil e no mundo. Através de uma plataforma totalmente automatizada, é possível registrar em blockchain e verificar a autenticidade de documentos digitais, contratos e identidade de pessoas, além da possibilidade de assinar documentos através do aplicativo e fazer login em sites sem preencher senhas ou formulários de quaisquer tipos.