em Imprensa, Notícias, Notícias Blockchain

Diego Vellasco, CEO da plataforma de troca de moedas digitais, ChameleonBit.trade, foi o primeiro brasileiro a realizar um casamento sem a necessidade de uma entidade governamental.

O jovem recém casado fez questão de agradecer seus padrinhos de casamento e patrocinadores, incluindo o time da empresa de compra e venda de bitcoins Exccy.com onde também faz parte como desenvolvedor.

A cerimônia aconteceu na Campus Party 2017, após sua palestra sobre “Bitcoin para Iniciantes” no palco Empreendedorismo.

Tudo graças a tecnologia Blockchain, que é uma rede distribuída, o que significa que está espalhada por todo o planeta e livre de fraudes. Uma vez que seu certificado esteja registrado na rede ninguém pode alterá-lo, nem mesmo empresas ou o governo.

Como mencionamos no Brasil é primeiro caso de casamento usando a blockchain, mas em 2014 ocorreu outro casamento na Disneylândia durante uma conferência relacionada à criptomoedas. No caso de Diego o registro foi feito através da OriginalMy, que é uma empresa blockchain responsável por autenticar documentos….

Texto de Criptomoedas Fácil publicado no Portal Terra

Você pode encontrar o texto original e ler seu conteúdo completo clicando aqui.