em Blog, Imprensa

O Startup Estonia publicou um artigo intitulado “2019 is the year of global talent enriching the Estonian Startup Ecosystem” (2019 é o ano do talento global que enriquece o Ecossistema de Startup da Estônia), no qual eles falam sobre fundadores e funcionários estrangeiros no país báltico.

O Brasil foi o país com a maioria dos funcionários alocados para a Estônia por meio do programa Startup Visa. No total, 44 brasileiros obtiveram um Visto ou uma Autorização de Residência Temporária em 2019. Para ilustrar isso, o Startup Estonia entrevistou nosso fundador e CEO Edilson para falar sobre sua experiência e suas razões para ter se mudado para a Estônia. Veja o que ele disse:

“Decidimos no final de 2017, após o ambiente regulatório brasileiro tornar-se indefinido para as empresas de blockchain. Nossos reguladores não entenderam nossa tecnologia e alguns congressistas tentaram criminalizar blockchains públicos devido a criptomoedas (nós não negociamos ou vendemos criptomoedas, mas isso é necessário como uma entrada interna para nosso sistema público de autenticação em um blockchain). Por causa do ambiente legal inseguro, nossos advogados decidiram fazer pesquisas para encontrar uma jurisdição mais amigável para uma empresa como a OriginalMy. Fizemos uma matriz listando muitas jurisdições e cruzando impostos, regulamentos e custos. Além disso, devido à nossa ideia de nos aproximarmos do mercado da UE no futuro, a Estônia subiu ao topo da lista.”

O Edilson também apareceu na reportagem “The products behind 7 of Estonia’s international founders“(Os produtos dos fundadores internacionais do Startup Estonia). Nela, a OriginalMy e nossos serviços foram apresentados.

“A Originalmy é uma startup da regtech que usa protocolos blockchain para certificar identidades, assinaturas e direitos de conteúdo digital.
Com a estrutura Originalmy, a equipe de Edilson desenvolveu várias ferramentas que permitem às empresas seguir as normas de compliance em vários ambientes normativos. Por exemplo, a Originalmy oferece identidades descentralizadas. Isso permite que as empresas armazenem os dados do usuário com segurança e sigam as regras e regulamentações necessárias do GDPR. E mais, como a Originalmy pode verificar identidades digitalmente, não há mais a necessidade de senhas ou preenchimento de formulários, a fim de verificar suas identidades. A Originalmy certificou mais de 100.000 registros em 2018 e efetivamente salvou às pessoas mais de um milhão de horas que normalmente eram gastam em procedimentos burocráticos.”

Esse reconhecimento é resultado direto do nosso trabalho árduo na Estônia.

Lá, fomos selecionados para o Top 10 Best Startups no Latitude59, o mais importante evento de startups na região báltica, que aconteceu em Tallinn nos dias 16 e 17 de maio. No vídeo abaixo, você pode assistir ao pitch final feito pelo nosso CEO Edilson.

Essas são apenas algumas das coisas que mostram o impacto causado pela OriginalMy e o que já conquistamos. Quer saber mais? Então veja também os esses posts!

OriginalMy na Mídia: Reconhecimento pela ONU e Impacto Social
OriginalMy na Mídia: PACWeb no JOTAOriginal
OriginalMy na Mídia: Exame, digitalização e o Governo 4.0
OriginalMy na Mídia: Tribunal reconhece prova em blockchain