A OriginalMy marcou presença na edição de maio da revista Exame, a principal publicação sobre empresas e negócios do Brasil. No especial sobre Governo 4.0, a revista destacou o papel das tecnologias digitais como big data, blockchain e inteligência artificial para a melhora dos serviços públicos, otimizando a forma como o governo interage com os seus cidadãos.
Na reportagem foram entrevistados atores-chave de dois dos países mais avançados do mundo em termos de digitalização, a Estônia e a Dinamarca. O nosso CEO, Edilson Osório, n\ sobre o país báltico, que apresenta tendências e estatísticas impressionantes quando o assunto é a prestacão de serviços do governo por meio de plataformas eletrônicas, no qual:
- 99% dos serviços públicos são oferecidos digitalmente, sendo que a presença física é necessária apenas para casamentos, divórcios e registros de imóveis;
- 99% das transações bancárias são realizadas online;
- 98% dos negócios são abertos pela internet, e todo o processo pode ser feito em apenas 18 minutos;
- mais de mil instituições públicas e privadas fazem parte da X-Road, a plataforma digital que armazena os dados dos cidadãos.
Nesse contexto, o trabalho da OriginalMy com a certificação de identidades, assinaturas e documentos digitais foi destacado. A reportagem da Exame falou sobre a empresa da seguinte maneira:
“Certificação digital
O paulista Edilson Osório Júnior transferiu há pouco mais de um ano sua startup, a OriginalMy, de São Paulo para Talim, na Estônia, a fim de abrir mercados para a empresa. Osório Júnior criou uma certificação de documentos e validação de identidade com o uso da tecnologia blockchain, que cria uma espécie de registro público descentralizado e seguro. Desenvolvido em 2015, o registro da OriginalMy tem sido alvo da ira dos cartórios brasileiros, que enxergam um concorrente adentrando seus domínios. Os desenvolvedores da empresa continuam no Brasil. Enquanto isso, instalado num coworking onde antes havia uma fábrica de eletrônicos na era soviética, Osório Júnior tenta levantar 1,5 milhão de dólares para investir na expansão do negócio e busca parceiros europeus para sua tecnologia.”
A reportagem pode ser acessada no site da Exame, sob o título A Hora e a Vez do Governo 4.0, ou na edição física da Revista Exame n 1186, nas bancas a partir de 29 de maio de 2019.
E aí, ficou interessado em nossa estratégia de digitalização? Então leia mais sobre nossos produtos no site da OriginalMy ou fale diretamente como o nosso representante de vendas e descubra como podemos te ajudar!