em Blog, Direito e Tecnologia

No segundo episódio do LegalTalk, a nossa série de lives semanais no Youtube sobre direito e tecnologia, entrevistamos a Tatiana Revoredo, especialista em blockchain. Dessa vez nós falamos, como sempre, sobre o impacto da tecnologia no direito, com foco na digitalização do mundo jurídico e no futuro do advogado. Segundo a Tatiana:

“É necessário que o advogado enxergue essa transformação social e comercial e perceba que ele vai ser demandado de uma nova maneira. Muitos serviços que hoje os advogados fazem não vão mais ser necessários e vão ser inclusive substituídos por novas tecnologias, como a inteligência artificial, mas isso não quer dizer que vai eliminar o papel do advogado do mercado, pelo contrário. Para tudo que exige muita intuição ou percepção, o advogado vai ser essencial, e aí a gente volta àquele ponto essencial de que o advogado precisa ser um ativo do cliente, porque ele tem que se antecipar às soluções, de maneira não só a correr atrás do ressarcimento de prejuízos, mas também olhar de maneira preventiva para mitigar riscos legais.”

Nós também falamos sobre o papel do blockchain para o direito, incluindo as novas problemáticas que ele traz, como o caso de herança de criptoativos e o uso de smart contracts para cadeias de suprimentos globais. Você pode assistir a toda a entrevista, com isso e muito mais, no vídeo abaixo.

É advogado e quer descobrir como a OriginalMy pode te ajudar a usar a tecnologia a seu favor? Então veja o nosso artigo Blockchain para Advogados: Conforto, Segurança Jurídica e Fé Pública ou marque uma chamada com o nosso representante de vendas agora mesmo!

Confira outros posts sobre a nossa série LegalTalk:
– Lorena Serraglio: Direito Digital e Proteção de Dados
– Nancy Caigawa: Propriedade Intelectual e Tecnologia
– Andréia Santos: Cultura Organizacional e Tecnologia
– Camila Riojas: Novas tendências do mercado jurídico