em Blog, Direito e Tecnologia, Imprensa, Notícias

No terceiro episódio do LegalTalk, a nossa série de lives semanais no Youtube sobre direito e tecnologia, entrevistamos a Nancy Caigawa, sócia e advogada no escritório Kasznar Leonardos Propriedade Intelectual.

Nele nós falamos, como sempre, sobre o impacto da tecnologia no direito, que a doutora Nancy resumiu da seguinte maneira:

Os avanços tecnológicos impactaram profundamente a sociedade como um todo, não só a forma como a gente faz as coisas, mas também a forma como nos comunicamos, e a forma como as pessoas e empresas, ou as entidades, se relacionam entre si. Como não podia deixar de ser, o direito também foi impactado por tais avanços tecnológicos, e muito. Além de ter sido necessária a regulação e a criação de novos marcos legais, como o Marco Civil da Internet e a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dad0s), o direito também foi profundamente impactado na forma como os profissionais atuam, na sua rotina, na sua prática, dentro dos escritórios e nos tribunais.

Na live, nós discutimos também as particularidades dos diferentes direitos da propriedade intelectual, como direito autoral, marcas, patentes, entre outros, com os seus diferentes requisitos para a concessão, e como o blockchain pode ajudar em cada um deles. Você pode assistir à live completa no vídeo abaixo!

Quer saber mais sobre como o blockchain pode ser usado para a coleta de provas com segurança, praticidade e plena validade jurídica? Então não deixe de conferir o nosso post Blockchain para Advogados: Conforto, Segurança Jurídica e Fé Pública e marcar uma chamada com o nosso representante de vendas!

Leia mais sobre blockchain e direitos da propriedade intelectual em Mas, afinal, o que são os direitos autorais e qual a sua relação com o blockchain? e em Quais documentos podem ser certificados no blockchain? Descubra aqui!

Confira outros posts sobre a nossa série LegalTalk:
Lorena Serraglio: Direito Digital e Proteção de Dados
Andréia Santos: Cultura Organizacional e Tecnologia
Camila Riojas: Novas tendências do mercado jurídico
– Tatiana Revoredo: O Futuro do Advogado e o Blockchain