em Blog, Imprensa, Notícias

Aqui na OriginalMy, o Dia da Mulher foi comemorado de modo mais que especial.

Em uma indústria ainda fortemente dominada por homens, na qual apenas 5,5% dos investidores em criptomoedas são mulheres, e apenas 8,5% das startups cripto fundadas entre 2012 e 2018 tinham uma fundadora ou co-fundadora, nós temos orgulho em estar um passo à frente. Não só nós tivemos uma co-founder, que atualmente também é a nossa COO, como metade do nosso time é composto de mulheres!

Para comemorar, nós fizemos um post especial apresentando as mulheres incríveis da OriginalMy. Nele, além disso, a nossa co-founder e COO Miriam falou sobre a sua experiência e sobre os desafios encontrados na sua carreira no mundo cripto.

A Miriam também foi entrevistada pelo pessoal do Criptomoedas Fácil em uma matéria sobre as mulheres brasileiras que fazem diferença no ecossistema das criptomoedas. Ela destacou como a participação de mulheres na área de exatas e tecnologia deve ser incentivada e falou sobre como a diversidade faz parte do DNA da OriginalMy. Segundo ela

 

Este é uma dos nossos principais pilares: ser um ambiente que respeita todas as diferencas. Aqui nós não só temos uma forte equipe feminina, elas so líderes e acho que este fato ajuda muito a manter a cultura da empresa.

 

E, para fechar com chave de ouro, ela foi reconhecida pelo Google for Startups como uma das founders mais importantes e inovadoras DO MUNDO

Depois dessa, dá pra resumir a nossa comemoração do Dia da Mulher em um gif. Se alguém perguntar, você já sabe a resposta!