em Blog

O token ABC (Anti-Bureacracy Coin) da OriginalMy foi desenvolvido para ajudar a cumprir a nossa missão: reduzir a burocracia e aumentar a eficiência dos serviços notariais e da governança no Brasil e no mundo.

Em 2018, ele foi listado em 5 exchanges, sendo duas nacionais (Braziliex e BOMESP), e três internacionais (TokenKar, Idex e Kompler), e agora temos o prazer enorme de anunciar para vocês a listagem em uma exchange do Top 100 CoinMarketCap, a ABCC!

Ah, e como não poderia deixar de ser, essa nova listagem vem acompanhada de um grande airdrop, no qual DOZE MILHÕES DE ABCs serão distribuídos! E sim, você leu certo, vão ser DOZE MILHÕES de ABCs – de longe o maior airdrop já realizado pela OriginalMy!

Quer saber como participar e ganhar ABCs? Então continue a ler esse post!

O que é o token ABC?

A Anti-Bureaucracy Coin é um token de utilidade (utility token) baseado na tecnologia de blockchain do Ethereum. Ele NÃO é uma forma de dinheiro digital ou constitui valor mobiliário ou commodity de qualquer tipo.

Com ele, detentores podem acessar os serviços e funcionalidades da plataforma OriginalMy, como assinatura de contratos e Blockchain ID, com descontos progressivos. Além disso, ele também pode ser usado para comprar produtos em nossas lojas parceiras e, no futuro, será utilizado em programas de incentivos para a nossa rede descentralizada de validadores.

Você pode ler mais sobre o token ABC no site da OriginalMy.

Como ganhar tokens ABC?

O token ABC será listado na nova exchange no dia 29 de março de 2019. A campanha de airdrop comecará na mesma data e ocorrerá até o dia 5 de abril.

No airdrop será possível ganhar tokens de duas maneiras, por meio de depósito e de transações.

Ganhando ABCs por meio de depósito

Durante a campanha, os 200 usuários que depositarem primeiro um valor mínimo de 100.000 ABCs ganharão 10.000 ABCs como recompensa.

Dessa forma, 2 MILHÕES de tokens serão distribuídos. O critério utilizado aqui será simplesmente a ordem de chegada: as primeiras 200 pessoas que depositarem pelo menos 100.000 ABCs em suas contas da exchange ganharão 10.000 tokens. Simples assim, sem estresse ou complicação.

Ganhando tokens por meio de transações

O segundo meio é um pouquinho mais complicado, mas dá quantidades bem maiores de tokens. 10 MILHÕES de ABCs serão distribuídos dessa maneira, sendo que:

DOIS MILHÕES de ABCs serão entregues para 200 usuários que tiverem um volume de transações superior a 100.000 ABCs durante a campanha, ou seja, de 29 de março até 5 de abril. Cada um deles ganhará 10.000 tokens.

Além disso, OITO MILHÕES de tokens serão distribuídos entre todos os usuários que fizerem um volume de troca superior a 200.000 ABCs e possuírem pelo menos 1.000 ATs em suas contas (AT é o token nativo da exchange ABCC, e é necessário possuí-lo para participar deste desafio em específico – você não precisa ter ATs para participar do airdrop por depósito ou para o de transação de 100.000).

Esses OITO MILHÕES serão distribuídos da seguinte maneira:

  • DOIS MILHÕES de ABCs para o primeiro colocado;
  • UM MILHÃO de ABCs para o segundo colocado;
  • DOIS MILHÕES de ABCs, divididos igualmente, para os usuários da terceira até a décima posição;
  • TRÊS MILHÕES de ABCs, também divididos igualmente, para o restante dos usuários que cumpram o critério básico de participação (ter feito mais de 200.000 em transacões de ABC e possuir, no momento da avaliação, pelo menos 1.000 ATs em sua conta na exchange).

Considerações importantes

  • Apesar de o nome do nosso token, ABC, ser parecido com o da exchange, ABCC, nós não possuímos qualquer relação com ela e essa é, de fato, nada mais que uma coincidência;
  • Fiquem atentos aos prazos e requisitos informados pela exchange. O airdrop está sendo conduzido por ela e não por nós, então caso você possua algum problema nesse sentido, é bastante provável que nós não vamos poder interferir para te ajudar;
  • Para participar do airdrop, os usuários terão que completar todo o processo de KYC, OU autorizar a autenticação por SMS, OU permitir a autenticação do Google antes do dia 5 de abril. Algum dos três deverá necessariamente ser feito. Nós entendemos que muitos usuários não se sentem confortáveis com tais procedimentos, mas infelizmente essa é uma exigência da exchange para que vocês possam abrir contas nela;
  • As moedas depositadas não poderão ser sacadas no período de 29 de março até 17 de abril. Se você ganhar qualquer dos prêmios mas retirar as suas moedas da exchange durante esse intervalo, você não receberá os ABCs do airdrop;
  • Todas as recompensas serão depositadas nas contas dos usuários até o dia 24 de abril;
  • Caso você possua qualquer reclamação quanto às recompensas, entre em contato com a exchange em até três dias após a distribuição. Reclamações enviadas após esse período não serão analisadas;
  • Participantes que forem pegos trapaceando serão desqualificados imediatamente. A decisão final sobre tais casos é da exchange e nós não possuímos qualquer influência nela;
  • Você pode entrar em contato com a exchange ABCC pelo Twitter e pelo Telegram, ambos em inglês;
  • Se você decidir participar da campanha de airdrop, entenda que o token ABC, assim como qualquer outro token ou criptomoeda, pode possuir alta volatilidade de preços. Você é o único responsável pela decisão de participar ou não, e a OriginalMy não se responsabiliza por qualquer eventual flutuação no preco do seu token.

Empolgado para o airdrop? Então não se esqueça de compartilhar a novidade com os seus amigos!

Confira também o nosso post sobre OriginalMy na CoinDesk: Por que o cientistas de dados do Google estão interessados no Ethereum Classic.