Transformação digital da sua empresa de forma gratuita e segura!

em Blog, Direito e Tecnologia

em Blog, Direito e Tecnologia

Burocracia é algo muito custoso para as empresas. Além de papel, deslocamento e toda a logística para armazenamento, o tempo das pessoas é algo a ser considerado neste processo. Nesse contexto de coronavírus, as empresas estão sendo levadas a fazer muito rapidamente sua transformação digital. Para facilitar esse processo, a OriginalMy resolveu contribuir ao oferecer acesso gratuito à diversas de suas soluções totalmente digitais, como a OMySign, PACDigital e PACWeb, que estarão disponíveis de graça até dia 31 de maio. “Não poderíamos deixar de contribuir da forma que podemos para superar essa crise e continuar mantendo o distanciamento social” explica Miriam Oshiro, COO da OriginalMy.

A solução OMySign permite a assinatura de contratos, autorizações, holerites, dentre outros documentos digitais. É a única ferramenta capaz de provar a autoria da assinatura do signatário, além de disponibilizar um certificado digital gratuito para a pessoa que for assinar.

A PACDigital (Prova de Autenticidade de Conteúdo Digital) é utilizada para a criação de uma prova de existência e autenticidade de um arquivo ou documento digital. Essa ferramenta permite proteger o direito autoral de uma obra digital, criação, projetos, código fonte de softwares,documentos sensíveis, campanhas publicitárias, proposta comercial, dentre outros.

Outra solução que também está aberta para uso gratuito é a PACWeb (Prova de Autenticidade de Conteúdo Web). Ela auxilia a coletar provas na internet (como comentários em mídias sociais, sites, imagens e uso não autorizado) de forma segura. Através de um plugin para o navegador Chrome, o usuário gera um relatório com o que está sendo visualizado no navegador, incluindo todos os metadados necessários para a apresentação em juízo, como o número do IP, informações técnicas do computador, data e dia da coleta e o autor da coleta. É o tipo de ferramenta que facilita muito a vida de quem vai  entrar com alguma ação usando provas que vêm do ambiente digital. Casos de uso como concorrência desleal, fake news, trabalhistas, calúnia, difamação e ameaças, são alguns dos exemplos.

Nesse momento de aumento quase que instantâneo das práticas de home office, vale redobrar os cuidados com a segurança digital dos funcionários que trabalham de casa. De acordo com artigo recente do Infosecurity Group, houve crescimento de 37% no número de ciberataques só no mês de março. Por isso, é preciso cautela ao escolher serviços digitais: averigue se já ocorreu algum vazamento de dados ou informações daquela empresa, e verifique também se a empresa já está em compliance com a LGPD. Mesmo ela ainda não estando em vigor, as empresas que estão em compliance se preocupam muito mais com a segurança das informações. “Como não armazenamos os arquivos submetidos na plataforma, nossas soluções já nasceram em prol da privacidade dos dados dos usuários, então já funcionamos de acordo com a proposta da LGPD. Nesse momento, não basta solucionar o problema: é preciso garantir a privacidade” aconselha Edilson Osório, CEO da OriginalMy. E continua: “Além disso, a assinatura de documentos é feita com validação de identidade e certificado digital, que ajuda a garantir o não repúdio da informação, e ainda conta com carimbo de tempo verificável publicamente. Nossos sistemas utilizam tecnologia de ponta e criptografia forte para autenticar pessoas, documentos e assinaturas.

 As empresas interessadas em obter o código de 100% de desconto podem solicitar seu cupom através do formulário abaixo:


Sobre a OriginalMy

A OriginalMy é uma Startup pioneira e inovadora, focada na autenticação de informações. Sua missão é provar a autenticidade usando tecnologia de última geração como a criptografia e a tecnologia blockchain.

A OriginalMy já foi premiada e reconhecida internacionalmente nos últimos anos. Por causa do impacto social que tem causado, foi reconhecida pela ONU, pela União Européia e pelo Google.

Também foi citada em diversos trabalhos acadêmicos pelo mundo e convidada pelo governo da Estônia para apresentar suas soluções para governança digital.